domingo, 17 de fevereiro de 2013

The Script @ Campo Pequeno 2-2-2013


Pela terceira vez, fui a um concerto dos The Script, no dia 2 de Fevereiro. Tal como em 2011, no concerto que deram no Coliseu dos Recreios, este foi o último da tour europeia do novo albúm #3. Tal como das 4 vezes que estiveram em Portugal, os irlandeses partiram com a promessa de regressar.

Cheguei á fila do Campo Pequeno por volta das 16h e já lá tinha um grupo de amigos a guardar-me o lugar desde manhã. Ainda assim fiquei 4 horas na fila, devo dizer que bati um recorde pessoal!

Às 20h as portas abriram. Consegui ainda avançar um pouco na fila já que algumas raparigas na brincadeira iam deixando espaços onde eu passava com facilidade. Mal o segurança me revistou corri como se não houvesse amanhã! Fiquei na segunda fila, bem bom! Estava mesmo no centro, quase ao pé da grade, pelo que a minha vista era perfeita.


O concerto foi aberto pelos The Original Rude Boys. Nunca tinha ouvido falar deles mas adorei-os, já ganharam mais uma fã.



Pouco depois das 22h as luzes apagam-se, é a vez dos The Script subirem ao palco.



Setlist 
1. Good Ol' Days 
2. We Cry 
3. Breakeven 
4. Science & Faith 
5. The Man Who Can't Be Moved 
6. If You Could See Me Now 
7. Before The Worst 
8. If You Ever Come Back 
9. Nothing 
10. I'm Yours 
11. Six Degrees of Separation 
12. For the First Time 
Encore: 
13. You Won't Feel a Thing 
14. Hall of Fame 


“This next song, you know, this song has changed our lives, has put a roof all over our heads, has put clothes on our back, it’s a really especial song to me» disse o vocalista referindo-se à música “The Man Who Can’t Be Moved"


“This is the last night on our tour. And I think it may just about be the fucking best.”



Durante o concerto não faltou também a cerveja portuguesa Sagres, que foi bebida de penalti por O’Donoghue e Sheehan, enquanto o publico gritava “go go go!”.

Mais tarde foi a vez de “If You Could See Me Know”, single escrito por O'Donoghue e Mark Sheehan (guitarrista) sobre o falecimento dos seus pai e mãe, respectivamente. É um tema que para mim constitui uma demonstração do quão a música nos ajuda.



Foi então que Sheehan revelou que, por vezes o vocalista junta a bebida ao telemóvel e acaba por ligar a exs-namoradas. E assim a banda pediu a alguém para ligar a um ex-namorado. Com muita pena minha não cheguei a tempo de ligar ao meu ex-namorado! O’Donoghue pegou no telemóvel duma das fãs que estava em chamada com o seu ex-namorado e disse “Tenho aqui umas pessoas para te dizer olá”, antes de lhe dedicar a música, e o público entra em êxtase em recepção ao ex-namorado ao telemóvel.



Por muita sorte, fui uma das privilegiadas que lhe toquei!



A minha irmã, que durante o concerto esteve a meu lado (perdi-me do meu grupo de amigos ao entrar no recinto) conseguiu apanhar a palheta do guitarrista e temo-la agora emoldurada em casa!


E quando cheguei a casa era isto que estava na página do twitter dos The Script:



Notei alguma diferença desde o primeiro concerto a que fui dos The Script, talvez também por ter sido numa sala com cadeiras apenas, mas o público por exemplo pouco e constituído principalmente por adultos, ao contrário do que vi neste concerto onde o Campo Pequeno estava cheio e na plateia em pé só se via malta nova. Está visto que estão a conseguir conquistar os portugueses ao longo dos anos! Aconselho qualquer um a comprar os seus álbuns e a ir a um concerto deles, prometo que será uma experiência para sempre relembrada!



Beijinhos, Alfie

4 comentários:

  1. Obrigada!! :) Eu uso uma nikon d3100, mas a canon da foto é antiga, é de rolo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, estou a considerar comprar uma máquina e ando a pesquisar opções, beijinhos :)

      Eliminar
  2. OMG! Eu era para ir a esse concerto, mas nesse dia tinha uma festa de aniversário de um familiar. Final: as minhas melhores amigas foram e só contaram maravilhas... inveja é um pecado que a mim me assiste x'D
    Bjs da Mariana

    p.s. invejosa mas com o desejo que te tenhas divertido muito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo perfeito! Diverti-me imenso e tenho a certeza que se lá tivesses tinhas adorado também! Eles já ca vieram 4 vezes por isso de certeza que conseguirás ir a um concerto deles, vale mesmo a pena :)

      Eliminar