segunda-feira, 18 de março de 2013

Mini viagem a Madrid

  Oioi, bem hoje decidi fazer um post sobre a minha ultima semana de aulas que foi passada em Madrid. Esta viagem foi organizada por alguns professores da minha escola e o projecto consistia em juntar as ciências com as artes de forma a cada um aprender um pouco dos dois. Este projecto só incluía os alunos de artes e de ciências que podiam ser de qualquer um dos 3 anos do secundário, da minha turma só fui eu e mais dois rapazes, mas fiquei a conhecer imensa gente com quem muito provavelmente nunca falaria se não fosse à viagem. Para participar na viagem tivemos que fazer alguns trabalhos e organizar um diário de viagem,  não foi muito fácil mas acho engraçado fazer estas coisas para ter como recordação.

  Passando à visita em si e começando pela viagem de autocarro, digamos que foi bastante cansativa e longa, mas valeu a pena assim que chegámos à pousada. Para além de bastante acolhedora e bem decorada tinha um óptimo ambiente,  tanto as pessoas que estavam lá alojadas como os empregados eram super simpáticos.  Outra vantagem da pousada era a sua localização, pois sendo quase no centro de Madrid as nossas saídas eram quase sempre feitas a pé o que nos permitia ver melhor a cidade.
   No primeiro dia depois de chagarmos e no segundo de manhã passeámos pelo centro de Madrid, passámos pela Puerta del Sol, Plaza Alonso Martinez, Plaza de Colón, Parque del Retiro, Plaza Fuente de Neptuno, e por muitos mais locais. Nos outros dias fomos a alguns museus tais como o do Prado, o museu nacional de ciência e tecnologia de Madrid, o do Ferrocarril de Madrid, o de ciência Cosmocaixa, o Tyssen-Bornemisza e o Reina Sofia. Dormimos quatro noites na pousada o que significa que a viagem foi muito curta, coisa que tenho muita pena porque gostava de ter ido a mais locais, já estou a pensar em voltar com amigos, pois assim podemos ir onde quisermos e talvez fazer uma viagem mais divertida.

Link da pousada, para que possam ver melhor como era e sim é mesmo como parece nas fotografias.:
http://www.booking.com/hotel/es/u-hostels.pt.html?aid=311098;label=u-hostels-BvsefrwgfbUtyWlqeAdlMAS15502838897:pl:ta:p1:p2260.000:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CLS21Zmnh7YCFUfMtAodMikAGA


Algumas fotos que fui tirando durante a viagem:










Não estão com grande qualidade, mas era só para vos mostrar algumas das coisas que tive oportunidade de ver. Então e vocês já estiveram cá? o que é que acharam?
                                                                                                              xoxo, Moon



6 comentários:

  1. Oh muito obrigada! Nunca fui a Madrid mas adoras ir...a pousada em que ficaste parece ser mesmo awesome! :) xx

    http://day-dreameer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É brutal a sério!! Se algum dia fores a Madrid, aconselho-te a ficares lá hospedada! :)

    ResponderEliminar
  3. Oh eu que já fui a tanto sítio nunca parei para ficar em Madrid, está na minha lista de viagens que tenho que fazer! Deve ser espectacular! ;)
    Obrigada por seguires, também sigo.

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É sim senhora, acredita que se fores lá não te vais arrepender :)
    obrigada*

    ResponderEliminar
  5. é muito raro encontrar professores dispostos a viagens assim..que sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, isso é verdade! acho que basicamente há um grupo de professores na minha escola que gosta destas coisas, pois já fazem isto há bastante tempo e têm muita paciência connosco...
      este projecto já foi criada há algum tempo, o ano passado eles foram a Paris e há dois anos Londres e espero que continue :)

      Eliminar